Fale conosco
Fone: 41 3022 5775
logo-audiocare-positiva

Sobre

Especialistas em audição

Audiocare soluções Auditivas

A Audiocare é uma empresa de soluções auditivas com uma equipe técnica composta exclusivamente por fonoaudiólogos. Presente no mercado desde 2008 e, é representante exclusiva da marca UNITRON, do grupo suíço SONOVA, em grande parte do Paraná.

A UNITRON é uma marca mundial, líder em inovação tecnológica e premiada pelo design inovador em seus aparelhos auditivos.

Além da qualidade dos produtos, essa parceria coloca lado a lado profissionais que estão em constante aperfeiçoamento, oferecendo atendimento contínuo e personalizado, proporcionando aos clientes a experiência da mais avançada tecnologia global, com valores competitivos.

A Audiocare não está no mercado para vender aparelhos, existe para proporcionar reabilitação auditiva promovendo qualidade de vida através de atendimento humano e personalizado, afinal, aqui na Audiocare, fazer você ouvir, é primeiramente, saber ouvir você! Uma empresa ética, com integração, qualidade, disciplina, inovação, comprometimento, transparência, credibilidade e respeito.

Marcas

UNITRON

Somos representantes da marca UNITRON, líder mundial em aparelhos auditivos, com os menores tamanhos disponíveis no mercado. Produtos premiados por melhor design pela Reddot Award.

ADVANCED BIONICS

Também somos parceiros exclusivos da Advanced Bionics (AB), uma das maiores fabricantes de implante coclear do mundo, pertencente ao grupo SONOVA.

Depoimentos

Conheça a equipe AUDIOCARE

Especialistas em audição.
Respeito e compreensão com os clientes.

Dúvidas Frequentes

Não. O uso de aparelhos auditivos não torna seus ouvidos dependentes. Quando você retirar os seus aparelhos auditivos, sua perda auditiva será a mesma que antes de inseri-los. Existem mais desvantagens em não usar aparelhos auditivos quando você precisa deles do que o contrário.

Aparelhos auditivos digitais que oferecem microfones direcionais combinados com algoritmos de redução de ruído oferecem formas sofisticadas de processamento de som que visam reduzir ao máximo o nível de ruídos de fundo. No entanto, os ruídos não podem ser completamente eliminados por nenhum tipo de aparelho auditivo existente, além de que manter certo nível de ruído de fundo também ajuda a proporcionar uma experiência auditiva mais natural.

Os profissionais da saúde auditiva geralmente recomendam o uso de dois aparelhos auditivos para pessoas com perda auditiva em ambos ouvidos. Isto é chamado uso binaural. Dois aparelhos auditivos ajudam a melhorar a audição em ambientes ruidosos, a localização sonora e o aprimoramento à clareza e qualidade sonora. Estudos mostram que as pessoas ficam mais satisfeitas com seus aparelhos auditivos quando usam um em cada ouvido.

Fenômeno conhecido como microfonia, a emissão de apitos pode resultar da inserção incorreta dos aparelhos auditivos, ou do fato de seu volume estar alto demais. Se ajustes na inserção e no volume não corrigirem a microfonia, fale com o seu profissional da saúde auditiva, que irá determinar se o seu aparelho auditivo necessita de outros ajustes.

Utilizar aparelhos auditivos pela primeira vez exige que você reaprenda a ouvir: você deve aguardar um breve período de adaptação. Esta experiência diferirá para todo mundo. Fale com o seu profissional da saúde auditiva sobre quaisquer preocupações que você possa ter. Seja paciente e persista no uso — em pouco tempo você estará desfrutando dos benefícios.

Ao começar a utilizar aparelhos auditivos, você poderá notar certa sensibilidade. Se esta sensibilidade persistir após algumas semanas, fale com o seu profissional da saúde auditiva e ele irá decidir se o seu aparelho auditivo necessita de ajustes.

A vida útil de seus aparelhos auditivos, depende do estilo deles, frequência de uso, quantidade de cera produzida e da maneira como você cuida deles. Em média, a maioria dos aparelhos auditivos dura de quatro a cinco anos, então é necessário substituí-los.

Não. Muitas pessoas que apresentam zumbido notam alívio ao utilizar aparelhos auditivos. Caso sinta qualquer alteração no seu zumbido, entre em contato com o seu fonoaudiólogo.

A vida útil da bateria depende do tempo de uso diário, do tamanho e do tipo de circuito do seu aparelho auditivo e do tamanho da bateria utilizada. Consulte o seu profissional da saúde auditiva para mais informações sobre a vida útil estimada de suas baterias e consulte o guia de usuário para informações adicionais.

ATENÇÃO