PERGUNTAS
FREQUENTES

Separador

Respondemos aqui as perguntas mais frequentes, confira se tem algo que possa lhe ajudar ou fique à vontade para nos ligar ou enviar uma mensagem.

Não. O uso de aparelhos auditivos não torna seus ouvidos dependentes. Quando você retirar os seus aparelhos auditivos, sua perda auditiva será exatamente a mesma que antes de inseri-los. Existem mais desvantagens em não usar aparelhos auditivos quando você precisa deles do que o contrário.

Aparelhos auditivos digitais que oferecem microfones direcionais combinados com algoritmos de redução de ruído oferecem formas sofisticadas de processamento de som que visam reduzir ao máximo o nível de ruídos de fundo. No entanto, os ruídos não podem ser completamente eliminados por nenhum tipo de aparelho auditivo existente, além de que manter certo nível de ruído de fundo também ajuda a proporcionar uma experiência auditiva mais natural.

Os profissionais da saúde auditiva geralmente recomendam o uso de dois aparelhos auditivos para pessoas que têm perda auditiva em ambos ouvidos. Isto é chamado de uso binaural. Dois aparelhos auditivos ajudam a melhorar a audição em ambientes ruidosos, a localização sonora e o aprimoramento à clareza e qualidade sonora. Estudos mostram que as pessoas ficam mais satisfeitas com seus aparelhos auditivos quando usam um em cada ouvido.

Fenômeno conhecido como microfonia, a emissão de apitos pode resultar da inserção incorreta dos aparelhos auditivos, ou do fato de seu volume estar alto demais. Se ajustes na inserção e no volume não corrigirem a microfonia, fale com o seu profissional da saúde auditiva, que irá determinar se o seu aparelho auditivo necessita de outros ajustes.

Utilizar aparelhos auditivos pela primeira vez exige que você reaprenda a ouvir: você deve aguardar um breve período de adaptação. Esta experiência será diferente para todo mundo. Fale com o seu profissional da saúde auditiva sobre quaisquer preocupações que você possa ter. Seja paciente e persista no uso – em pouco tempo você estará desfrutando dos benefícios.

Ao começar a utilizar aparelhos auditivos, você poderá notar certa sensibilidade. Se esta sensibilidade persistir após algumas semanas, fale com o seu profissional da saúde auditiva e ele irá decidir se o seu aparelho auditivo necessita de ajustes.

A vida útil de seus aparelhos auditivos depende do estilo deles, frequência de uso, quantidade de cera produzida e da maneira como você cuida deles. Em média, a maioria dos aparelhos auditivos dura de quatro a cinco anos, então é necessário substituí-los.

Não. Muitas pessoas que apresentam zumbido notam alívio ao utilizar aparelhos auditivos. Caso sinta qualquer alteração no seu zumbido, entre em contato com o seu fonoaudiólogo.

A vida útil da bateria depende do tempo de uso diário, do tamanho e do tipo de circuito do seu aparelho auditivo e do tamanho da bateria utilizada. Consulte o seu profissional da saúde auditiva para mais informações sobre a vida útil estimada de suas baterias e consulte o guia de usuário para informações adicionais.

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

Separador
Disponibilizarmos uma linha completa de soluções para problemas auditivos.
Linha Moxi

LINHA MOXI

VEJA MAIS
Linha Stride

LINHA STRIDE

VEJA MAIS
Linhas Insera

LINHA INSERA

VEJA MAIS
Linhas Recarregáveis

LINHA RECARREGÁVEIS

VEJA MAIS

ENTRE EM
CONTATO

Separador

contato@audiocareaudiologia.com.br

Localidade
Telefone

SEDE ADMINISTRATIVA - MATRIZ

Rua Capitão Souza Franco, 188
Batel - Curitiba - PR - CEP.: 80.730-420
41 3022 5775
Localidade
Telefone

AUDIOCARE CENTRO - FILIAL

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 177 Edifício Asa - Loja 15
Centro - Curitiba - PR - CEP.: 80.410-180
41 3018 7005